Dia de greve
29/03/12 08:27Semana passada foi Portugal. Daqui a algumas outras, será a Itália. Hoje, é a vez da Espanha de fazer greve geral, em protesto contra a reforma trabalhista que mencionei aqui.
Nesta manhã, os principais serviços estão parados parcial ou totalmente por aqui: hospitais, transportes, coleta de lixo, aulas em escolas e universidades.
Os sindicatos falam de 85% de adesão à greve; o governo, de 58%.
Não há, até agora, registro de quebra-quebra, fogo e violência, mas manifestantes estão nas ruas desde a meia-noite desta quinta-feira quando a greve começou oficialmente.
Helicópteros da polícia passaram a madrugada sobrevoando o centro de Madri, onde eu moro. Sei que para quem vive em São Paulo é normal ouvir o desagradável ruídos dessas aeronaves dia e noite, mas por aqui é bem atípico.
As redes de televisão são a principal expressão da greve até agora. Três canais da TV aberta estão sem sinal, e a TVE, principal rede espanhola e subvencionada pelo governo, exibe reprises. Por volta das 10h, por exemplo, transmitiu um documentário sobre a ovelha Dolly (sim, aquela clonada).
Volto sgora para as ruas e vou dando mais notícias por aqui.
a RESTAURAÇÃO DA CONFIANÇA DO MERCADO JÁ COMEÇOU E OS RESULTADOS SÃO BEM RECEBIDOS PELOS BENEFICIADOS.
Pioneira como sempre a Espanha já atencipou a “RESTAURAÇÃO DA CONFIANÇA DO MERCADOR INTERNO”
Nossa, como esse mundão dá voltas!
TEMOS Q OBSERVAR DE PERTO NOSSOS POLÍTICOS PARA NÃO ESTARMOS ASSIM LÁ NA FRENTE.