As férias dos espanhóis
06/08/12 19:20Já que falei das férias do premiê Mariano Rajoy no post passado, aproveito para contar como os espanhóis pretendem passar o verão no meio da crise.
Os constantes cortes de gastos, o aumento do desemprego e encarecimento do custo de vida obviamente afetou as férias do pessoal por aqui. A maioria das pesquisas sobre o tema afirma que os espanhóis viajarão menos este ano.
Ainda assim, muita gente pretende manter seus planos mesmo com os bolsos mais magros. Um estudo da consultoria TNS afirmou que sete de cada dez espanhóis sairão de casa em algum momento neste verão. A diferença para anos anteriores, principalmente os pré-crise, é que agora a grande maioria, 80%, irá a destinos nacionais.
Para driblar a crise, muita gente optou por gastar menos nas viagens e ir a cidades onde podem ser hospedados por parentes.
Foi aliás, o que o próprio premiê fez. Embora tenha anunciado que cortaria as férias, ele conseguiu programar uns dias na casa de sua família na Galícia, no norte da Espanha.
Um pequeno ajuste para, como o resto dos espanhóis, evitar que seus pacotes de austeridade cortem também nas férias do delicioso verão na Espanha.