'Só falta o Brasil'
30/06/13 19:15“Só nos falta o Brasil”, diz o locutor da rede de televisão que transmite a final da Copa das Confederações aqui na Espanha.
Jogar uma final contra o Brasil, e no Maracanã, era o próximo grande sonho que a seleção espanhola, inflada pelas vitórias que abocanhou em todos os principais campeonatos que participou nos últimos cinco anos, espera cumprir neste domingo.
Por isso, é inevitável que o locutor, a imprensa e os torcedores da Espanha estejam confiantes na vitória do duelo contra o Brasil. Ainda assim, sem perder o respeito ao peso da camisa verde e amarela, pelo que tenho visto e lido por aqui desde quinta-feira, quando a “Roja” venceu a Itália e se classificou à final da Copa das Confederações.
E mesmo que o país não tenha dado lá tanta importância a esse campeonato, a expectativa para o jogo que acaba de começar é grande. A rede de TV que transmite a partida registra audiência de 10,7 milhões de espectadores.
A adrenalina que se sente na voz dos locutores traduz essa expectativa. “Que barbaridade. Já vivemos muitos momentos emocionantes no esporte, mas nenhum se compara a este”, disse um deles ao final da execução do hino nacional brasileiro entoado a capela por um Maracanã lotado.
Jogar no estádio carioca já é motivo de comemoração para a Espanha, segundo contaram ao longo da semana os próprios jogadores em entrevistas à imprensa daqui, que falam em um “segundo Maracanaço”.
Daqui a pouco, quando saberemos se a expectativa espanhola se cumpriu ou não, conto a vocês como foram as reações por aqui.
Em cima do lance! É o nome dado por 1 journalista ao seu programa, mas muito mais do que isso, é o espirito do verdadeiro jornalista! Parabens!