Bill Gates investe na Espanha
22/10/13 19:10Os partidários de que a Espanha começa a ver a luz no fim do túnel ganharam hoje um aliado de peso.
E que peso. Ninguém menos que Bill Gates passou a integrar um crescente time de investidores que voltaram a colocar seu dinheiro na Espanha. O fundador da Microsoft comprou ações da megaconstrutora espanhola FCC, e se tornou o segundo maior acionista dela.
O negócio foi fruto de uma negociação de meses, o que indica que investidores como Gates já começavam a enxergar um bom negócio na economia espanhola, depois da violenta fuga de capitais que o país sofreu nos dois últimos anos.
Com a compra, a Bolsa de Madri só faltou soltar fogos de artifícios. Só as ações da FCC dispararam em 8% depois do anúncio. Mas a euforia não veio só por causa da compra de Bill Gates: a Bolsa havia fechado a semana passada em alta, uma das maiores desde o início da crise.
O que alimentou os argumentos de que a crise já começa a descer a ladeira por aqui. O premiê Mariano Rajoy afirmou que “os indicadores econômicos apontam que a recuperação já chegou”.
A maioria das opiniões de especialistas aqui ainda é mais prudente. Mas ninguém nega até agora que o olho de investidores estrangeiros começam a se abrir para o país.