Diego Costa, espanhol
31/10/13 17:27A opção do atacante brasileiro Diego Costa por defender a seleção espanhola em detrimento da brasileira não chegou a alcançar por aqui as repercussões e polêmicas geradas no Brasil, mas mesmo assim fez barulho.
Ontem, no dia seguinte ao anúncio de Costa, estive no treino do time principal do Atlético de Madri, onde Costa joga atualmente.
E daí o primeiro motivo para o barulho pela escolha do brasileiro: ele é atualmente o goleador do campeonato espanhol. Pela primeira vez em mais de um ano, seu nome tem sido tão ou mais citado nos noticiários esportivos que os de Cristiano Ronaldo e Messi, as estrelas do Real Madrid e do Barcelona, respectivamente.
O outro motivo é que, apesar dos pesares do futebol brasileiro, ter um representante com o selo verde e amarelo em sua seleção já é por si só razão para comemorar. E a Espanha, mesmo com a auto-estima alta –aliás bem, bem alta– no que diz respeito a seu futebol, o fez.
E não foram só os torcedores do Atlético que, comigo, fizeram plantão na porta do estádio para parabenizar Costa. A imprensa espanhola celebrou bastante a decisão de brasileiro em jogar pela seleção do país. Ontem, nos jornais, sites e noticiários televisivos, o caso Diego Costa só foi ofuscado pelas polêmicas declarações do presidente da Fifa, Joseph Blatterr, feitas anteontem sobre o atacante português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid. Em uma imitação irônica da maneira de andar do atacante do Real Madrid, Blatter disse que o português gasta muito com cabelereiro e afirmou preferir Messi.
As notícias celebravam a possibilidade de que Costa dispute a Copa do Mundo pela Fúria. “Não que a Espanha precise dele para ganhar, mas sua escolha é bem-vinda”, disse o apresentador do noticiário esportivo da rede de televisão Sexta, Josep Pedrerol. O jornal “Marca”, principal esportivo da Espanha, chamou Costa de “o novo centroavante da seleção espanhola”.
Embora tenha manifestado a vontade de jogar pela Espanha, a convocação de Costa para a Fúria ainda não é certa. O técnico Vicente Del Bosque deve anunciá-la no dia 7 de novembro.
Comentários
Publicidade
Publicidade
O SENHOR FELIPE SCOLARI QUE JÁ APOIOU PINOCHET NÃO TEM MORAL ALGUMA PARA CRITICAR DIEGO COSTA,POIS, JÁ FOI TÉCNICO DA SELEÇÃO DE PORTUGAL.